CNA OAB 2019: Cadastro Nacional de Advogados

O CNA OAB 2019 é fundamental para o profissional de direito. O advogado que deseja exercer sua função precisa estar no Cadastro Nacional de Advogados. Para fazer a consulta no CNA OAB 2019 veja mais a seguir. Fique ligado que vamos ensinar como fazer a consulta!

CNA OAB 2019

CNA OAB 2019

O que é o CNA OAB 2019?

Para trabalhar como advogada no Brasil é preciso que o profissional seja bacharel em Direito.

Deste modo é importante que a formação seja reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ainda é preciso que o mesmo seja aprovado no exame da OAB.

Portanto a OAB Brasil é a responsável pelo Exame de Ordem dos advogados no país. A prova ocorre três vezes ao ano e possui tema objetivo e prova prática-profissional.

Ao passar, o usuário pode usar cadastro Nacional dos Advogados (CNA) na qual indica o cadastro de todos os advogados do Brasil.


Objetivo do CNA OAB 2019

O CNA  OAB 2019 tem como objetivo servir como uma base para verificar quem está cadastrado no repositório de todos os advogados do Brasil.

A ferramenta auxilia a pesquisa e mostra se existe a legitimidade do cargo de advocacia na qual a pessoa informou.

Este sistema é seguro e garante que não existe manipulação, por isto a pesquisa pode ser feita de forma online.

O usuário interessado pode efetuar a pesquisa apenas utilizando os números de inscrições dos profissionais, já que a rede mantém-se atualizada.


Tipos do CNA OAB 2019

A consulta pode ser feita em três tipos de profissionais, veja quais são as opções do CNA OAB 2019:

CNA Advogados

A função abrange todos os advogados que são vinculados a OAB. Através do registro é possível saber a aptidão e se o profissional pode exercer sua função no território nacional. Ou seja, se este advogado pode representar judicialmente todos seus clientes.

CNA Estagiário

Os estudantes de direito também precisam de um registro. Portanto, este CNA é obrigatório para os estudantes de direito. O registro é exigido por todas as universidades e faculdades de direito.

CNA Suplementar

Esta categoria refere aos registros por estado. Neste caso, se você precisa atuar em um estado que não é o seu CNA de origem. Sendo assim, o recomendado é tirar uma CNA Suplementar.


Consulta do CNA OAB 2019

Assim como a inscrição OAB 2019, a consulta é bastante simples e pode ser feita em poucas etapas. Entretanto, é necessário utilizar um dispositivo que tenha internet.

Além disso, para consulta é necessário preencher todos os campos e pesquisar. A seguir veja como consultar a do CNA OAB 2019:

  • O usuário deve entrar na página oficial da CNA, entre aqui;
  • Em seguida deve preencher com o nome;
  • Após coloque o número da inscrição;
  • Selecione a seccional;
  • Escolha o tipo de inscrição;
  • Complete a caixa para verificar que é humano;
  • Por fim, clique em pesquisar;
  • Espere pelo resultado.

Dúvida CNA OAB 2019

Caso ainda exista alguma dúvida sobre o CNA OAB 2019 é possível procurar o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Veja o local e telefone com o endereço correto logo abaixo:

  • Endereço: SAUS Quadra 5 Lote 1 Bloco M – BRASÍLIA DF -CEP 70070-939;
  • Telefone: (61) 2193-9600.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

CNA OAB 2019: Cadastro Nacional de Advogados
    1. Tânia Regina Teixeira Lahan

    Adicione Seu Comentário